Spa em Casa: Cuidados com o corpo

     - Receitinha de esfoliante caseiro para o corpo: misture duas colheres de sopa de açúcar refinado com uma de azeite. Passe em todo o corpo com movimentos circulares, uma vez por semana.
     - Faça esfoliação nas axilas uma vez por semana durante o banho. Assim as bactérias e as células mortas que estão ali vão embora, evitando que o desodorante vença mais rápido.
    
     - Esfoliar o corpo uma vez por semana ajuda a retirar as células mortas e afina a pele. Assim, os hidratantes penetram melhor e você evita os pelos encravados.
     - Cuide dos seus pés: Coloque-os em uma bacia com duas colheres de sopa de sais de banho e água morna. Deixe-os mergulhados por dez minutos. Depois lixe as partes grossas e passe muito creme. Eles ficarão muito macios.
   
      - O momento após o banho é o melhor para usar o creme hidratante. Os poros da pele estão abertos pelo calor da água e o produto penetra melhor.
     - Nos dias de frio, a pele tende a ficar mais ressecada, ainda mais se você tomar muito banho quente. Turbine a hidratação com cremes com ingredientes potentes, como óleos de frutas e castanhas.
     - Faça uma seção de aromaterapia no chuveiro. Use um óleo essencial de lavanda e misture seis gotas dele com uma colher de óleo corporal de amêndoas. Aplique em todo o corpo com uma esponja macia. A lavanda é calmante e o óleo, emoliente.

     Semana que vem tem mais dicas!
     Beeijos, Bia

*Dicas retiradas da agenda Capricho 2013.



2 comentários:

  1. Que dicas ótimas eu faço esfoliação no corpo as vezes e sabe que acho que nunca lembrei de esfoliar as axilas, agora vou fazer direito, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Otima dica né.
    Obrigada por visitar.
    Beeijos

    ResponderExcluir

Oi!!!
Obrigada por comentar.
Espero que tenha gostado do post.
Se tiver alguma dúvida, quiser pedir algum post, ou criticar fique a vontade também.
Beeijos da Bia!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!